5 Dicas de Ouro para Vender seu Imóvel mais Rápido

Se você deseja vender seu imóvel rápido, veja e aplique essas dicas    

1- Verifique a Documentação do Imóvel Verifique se sua documentação está em ordem antes de colocá-lo à venda. São muitas certidões negativas a serem levantadas em âmbito Estadual e Federal e em alguns casos surgem apontamentos desconhecidos pelo proprietário até então. Não deixe para descobrir isso somente após uma proposta.  Problemas na documentação afasta o comprador e muitos casos não se concretizam. 

2- Prepare seu Imóvel. A primeira impressão é a que fica!   Expressão popular que também é realidade na compra de um imóvel.  Procure fazer pequenos reparos em pintura, iluminação e deixe seu imóvel o mais limpo e claro possível Retire excessos de decoração e enfeites pessoais.  Se necessário consulte especialistas em Home Staging, especialistas que dão vida e charme aos imóveis.    

3- Precifique Certo.  Procure corretores especialistas e pesquise corretamente antes de precificar seu imóvel. A correta análise e precificação é fator relevante na velocidade de venda. O tempo médio de venda de imóveis no Brasil ultrapassa os 365 dias.  Quem dita o preço é o mercado, seja o mais realista possível e deixe de lado sentimentalismos e apegos.

4- Divulgue o máximo possível.  Nunca sabemos por onde o comprador irá chegar! Abra o máximo de possibilidades. Coloque em corretores especialistas, use a internet a seu favor, use suas redes sociais, coloque em marketplaces, portais e divulgue em massa. Organize corretamente a difusão dos dados do seu imóvel e comunique a todos quando alterar alguma informação. É muito comum encontrarmos o mesmo imóvel sendo anunciado por diferentes corretores e imobiliárias com dados e preços diferentes. Isso traz desconfiança e uma experiência ruim para o comprador . Coloque boas fotos com a correta claridade e cuidados em demonstrar o potencial do seu imóvel. Se não tem, contrate fotos profissionais.  Destaque-se da concorrência !

5- Seja flexível, analise propostas  Deixe uma pequena margem para negociação e escute propostas.  Pequenos ajustes em preço e condição podem definir a venda do seu imóvel mais rápida  

5 dicas de ouro para vender seu imóvel

www.imoveldoproprietario.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *