Caixa anuncia Home Equity, empréstimo mais barato com imóvel em garantia. 

Caixa anuncia Home Equity, empréstimo mais barato com imóvel em garantia. 

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem, 30/07, Home Equity Caixa, nova linha de empréstimo com imóvel em garantia. Pedro Guimarães, CEO da Caixa, estima injetar no mercado cerca de R$ 40 bilhões em crédito nessa linha. Com taxas de juros fixas a partir de 0,8% ao mês, podem ser financiados até 60% do valor do imóvel e em até 15 anos. O proprietário do imóvel também pode optar por juros nominais ainda mais baratos se optar por correção pela TR ou IPCA.   

Se o proprietário optar por correção com o IPCA, a taxa de juros será a partir de 0,6% ao mês com garantia de até 50% do valor do imóvel e prazo em até 15 anos. Na opção por correção pela TR, a taxa de juros será a partir de 0,7% ao mês com garantia de até 60% do valor do imóvel e prazo também em até 15 anos.

Na modalidade Home Equity, o imóvel necessita estar livre de ônus, ou seja, não deve estar em garantia para nenhum outro banco. Ele ficará alienado à instituição financeira durante o período do empréstimo, mas o proprietário do imóvel continua a ter todos os direitos e usufrui dele normalmente. Um alerta importante é que imóveis em inventário nao podem ser dados em garantia.

A Caixa Economica Federal entra na briga do empréstimo com imóvel em garantia com outros bancos e empresas especializadas de crédito, como Itáu, Bradesco, Santander, Inter, CrediHome, Creditas, e CashMe que atuam nesse segmento e deve estimular ainda mais a concorrência.

 ” Essa é uma ótima notícia, comenta Renato Orfaly, CEO do site Imóvel do Proprietário, proptech que conecta imóveis dos proprietários em diversos classificados e corretores e com empréstimos Home Equity. Gera mais liquidez ao mercado e permite que o proprietário tenha uma antecipação da venda do seu imóvel de forma imediata. Na urgência, muitas vezes o proprietário acaba vendendo seu imóvel por valor abaixo de mercado e perde dinheiro.”  

Fonte: g1.globo.com (30/07/2020) 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *