Passo a passo para contratar HOME EQUITY, empréstimo com garantia de imóvel.

O processo de empréstimo com garantia de imóvel é muito vantajoso devido à taxa mínima de juros. Ajudar o solicitante a reorganizar sua vida financeira e realizar seus sonhos é a grande missão da nossa empresa parceira, a CrediHome.

Por isso, a CrediHome disponibiliza consultores especializados para acompanhar a negociação desde o primeiro contato até a liberação do crédito. Assim, é garantido que o cliente não assumirá uma dívida incompatível com seu perfil de negócio. A empresa conecta o usuário a todos os bancos autorizados pelo Banco Central, encontrando as melhores condições para cada necessidade.

Além disso, o passo a passo da solicitação é muito simples. Tudo é feito com bastante agilidade para que o usuário possa finalmente tirar seus planos do papel. Portanto, se você precisa de crédito rápido e descomplicado, continue lendo este post e veja por que vale a pena contar com a CrediHome nesse processo!

Qual é o passo a passo da solicitação de empréstimo?

As soluções de crédito da CrediHome são flexíveis e se adaptam perfeitamente às necessidades de cada usuário. Claro que isso só é possível porque a empresa tem um time de assessores que conhecem a fundo o mercado imobiliário. Então, com certeza eles encontrarão a solução mais adequada para cada caso, prezando sempre por uma abordagem humanizada e pela transparência nas transações.

Sem falar que a consultoria ocorre de forma integral em todas as fases do pedido de empréstimo. Ou seja, você não precisa se preocupar quanto a ficar sem respostas. A CrediHome está 100% disponível para esclarecer as dúvidas que surgem ao longo do processo e se responsabiliza pela parte “chata” da negociação, que é justamente “traduzir” as cláusulas contratuais para que o cliente saiba ao certo os compromissos que está assumindo. Resumimos o passo a passo da operação:

  • o cliente faz a simulação do empréstimo;
  • a instituição faz a análise de crédito;
  • o departamento jurídico dá o aval;
  • o contrato é registrado em cartório;
  • a quantia é liberada para o solicitante.

Em seguida, detalhamos melhor cada fase do processo de empréstimo com a CrediHome para você entender como tudo funciona na prática.

Simulação do empréstimo

O primeiro passo é definir qual o valor do empréstimo que você precisará. No caso de um financiamento imobiliário, faça sua pesquisa de imóveis e preencha os campos solicitados com o valor da propriedade e o valor que você pretende financiar. Em segundos, você terá em mãos um panorama evolutivo das parcelas.

Análise de crédito

Em seguida, a CrediHome faz a análise de crédito do usuário em todos os bancos, de modo a encontrar o financiamento com melhor custo-benefício para o cliente. Se você fosse fazer isso por conta própria, demoraria semanas e talvez ainda ficaria em dúvida para se decidir. Como cada banco tem suas próprias regras e políticas de crédito, estar bem assessorado ajuda a ganhar tempo e encontrar uma solução que de fato compense.

Análise de documentos

Essa etapa envolve a análise jurídica dos documentos exigidos no pedido de empréstimo. No caso de solicitações imobiliárias, a papelada do imóvel é tão importante quanto a documentação do solicitante. Por isso, é preciso preparar tudo com antecedência para agilizar o processo. Vale lembrar que essa análise pode levar um pouco mais de tempo, pois precisa ser minuciosa para garantir a segurança dos envolvidos.

Confirmação dos valores

Aqui não tem muito segredo: basta confirmar se os valores detalhados na transação estão de acordo com as suas necessidades e interesses ou se você quer rever as quantias. Estando tudo ok, o banco apenas revisa as informações para emitir o contrato nos termos acordados entre as partes.

Assinatura e registro do contrato

Agora é a hora de ler o documento com muita atenção antes de assiná-lo. Se tudo estiver nos conformes, o próximo passo é fazer as assinaturas para validar a operação. Depois que todos os envolvidos assinarem o contrato, ainda será necessário levá-lo ao Cartório de Imóveis para atualizar os registros, como a  matrícula da propriedade.

Liberação dos recursos

Eis é a melhor hora: a liberação dos recursos! Assim que o contrato é registrado em cartório e enviado novamente ao banco, a instituição confere o registro e, então, libera o crédito para o solicitante.

Por que contar com uma assessoria especializada em crédito imobiliário?

Como vimos no tópico anterior, a solicitação do empréstimo é bastante simples e rápida. No entanto, o que garante essa praticidade é o fato de o solicitante estar bem assessorado por uma empresa especializada em crédito imobiliário. Caso contrário, o processo seria longo e burocrático. Por isso, contar com uma boa assessoria é fundamental para que o processo de empréstimo flua da melhor maneira possível.

Na maioria das vezes, o cliente está ansioso para realizar seu sonho. Então, qualquer atraso pode frustrar as expectativas dele. A CrediHome está ciente disso e, portanto, muito bem-preparada para agilizar o pedido sem colocar o usuário em risco. Os consultores são extremamente responsáveis e cuidadosos para que os clientes não assumam uma dívida que não cabe no bolso.

Assim, é garantido que você fará um empréstimo sem dor de cabeça e no seu tempo. Se você ainda tem dúvidas de que vale a pena ter a CrediHome como parceria nessa negociação, veja alguns diferenciais da empresa que farão você se convencer do custo-benefício do investimento:

  • financia de até 80% do valor do imóvel com prazos de até 30 anos;
  • oferece até 60% do valor do imóvel na modalidade home equity;
  • conecta o usuário a diversos bancos autorizados pelo Banco Central;
  • presta atendimento de primeira com consultores especializados;
  • disponibiliza uma plataforma 100% digital para agilizar o pedido.

Faça sua simulação : https://simulador.credihome.com.br/imoveldoproprietario

Todas essas vantagens, aliadas à missão da empresa de descomplicar o crédito imobiliário, fazem da CrediHome a melhor opção para o seu processo de empréstimo. É rápido, é prático e é seguro.

Fonte: blog CrediHome

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *