Segundo a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) o tempo médio para venda de um imóvel no Brasil é de 16 meses. É um tempo muito mais elevado do que outros países da Europa ou Estados Unidos onde o tempo de venda está abaixo dos 100 dias. Aqui no Brasil demora 4x mais. É muito, não acha?

E para te ajudar a acelerar a venda do seu imóvel separamos 5 ações que irão te ajudar a vender mais rápido:

1– Precifique corretamente. Procure orientação de corretores experientes ou busque realizar pesquisa em prédios similares para chegar ao preço mais ajustado possível. As negociações de preços no mercado imobiliário não são muito elásticas, portanto, preços fora de mercado afugentam reais compradores.

2- Verifique a documentação. Verifique se a documentação do imóvel e dos vendedores estão em ordem. Verifique com atenção a matrícula do imóvel, que você encontra no Cartório de Registro de Imóveis e várias certidões que são necessárias para a venda. Busque assessoria jurídica ou consulte o serviço de Análise Prévia Documental.

3- Valorize a primeira impressão. Seguindo o didato: “a primeira impressão é a que fica”, procure arrumar seu imóvel e fazer pequenos reparos e acabamentos que possam valorizar uma primeira visita. Tenha em mente que um pequeno investimento pode lhe trazer um bom retorno financeiro e de tempo.

4- Anuncie com boas fotos. Mais de 85% dos negócios imobiliários começam pela primeira busca na web. Assim, quem se destacar com boas fotos terá maiores chances de atrair os compradores. Capriche você mesmo ou chame um fotógrafo especialista. Precisa de um fotógrafo profissional? Nós te ajudamos: Foto Profissional

5- Divulgue o máximo. Nunca sabemos por qual canal o comprador irá chegar. Quanto mais vitrines seu imóvel estiver exposto, maiores serão as chances de vender e mais rápido. Você proprietário de imóvel não vende todo dia, nem tem a obrigação de conhecer as inovações do mercado, as novas imobiliárias digitais e os melhores corretores e imobiliárias de sua região. Para lhe ajudar, o Imóvel do Proprietário tem isso a sua disposição com apenas um cadastro e de forma gratuita: Anuncie Gratuitamente

O Imóvel do Proprietário é uma startup que nasceu com o objetivo de ajudar o proprietário a vender e alugar seu imóvel mais rápido! Com mais de 30 mil imóveis em todo o Brasil, oferece serviços de fotos profissionais, análise documental, e crédito com garantia do imóvel – Home Equity, entre outros. Os corretores com CRECI podem se associar e captar imóveis diretamente com os proprietários. É a tecnologia a favor do desenvolvimento do mercado imobiliário.

Spread the love

Categories:

Seja o primeiro a comentar essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *