Dados e curiosidades do Bairro Casa Verde/SP

Dados do Bairro Casa Verde : Casa Verde é um bairro do município de São Paulo, situado na zona norte. Ele pertence ao Distrito homônimo, tem área de 7,10 km2. A população é de 85.624 (2010) e sua densidade demográfica é de 12.060 Hab/Km2, segundo dados do site da Prefeitura de SP.

Bairro Casa Verde

Curiosidades do Bairro Casa Verde : É um dos bairros mais conhecidos da Zona Norte de São Paulo. Ele tem uma história curiosa de surgimento. A origem mais aceita do nome Casa Verde vem do século XVIII, em homenagem a sete irmãs solteiras que possuíam um sítio na região. Esse sítio pertencera à Amador Bueno (em 1641 pelos espanhóis residentes em São Paulo) e que posteriormente passa ser propriedade do militar José Arouche de Toledo Rendon, descendente de Amador Bueno. As moças descendentes de Amador Bueno Ribeiro eram filhas do general José Arouche de Toledo Rendon muito populares entre os rapazes da faculdade de direito do Largo S. Francisco de quem o general foi o primeiro diretor. Alguns relatos dão conta de uma casa verde no sítio na margem dentro do Rio Tietê; outros falam da grande e nobre irmandade Arouche Rendon viviam numa casa verde numa antiga travessa do Colégio (hoje Anchieta). Elas eram conhecidas como “as moças da casa verde da travessa do colégio” as terras do general José Arouche de Toledo Rendon se estendiam até a margem direita do Tietê. Em 1852 morre dona Caetano Antonia, a última das “moças da casa verde” o sítio passa pela mão de vários donos até chegar a família Rudge que acaba por loteá-lo. Mas na voz popular a região continuou a ser chamada como casa verde numa referência a casa.

Crédito: Tibério Blog

Localização estratégica: O Bairro da Casa Verde está em um ponto estratégico da cidade em termos de acesso, situada ao lado da Marginal Tietê, principal via de ligação entre as zonas Leste e Oeste. Também está muito próxima da ponte da Casa Verde, responsável por ligar a Avenida Rudge ao centro da capital. Além disso, a Avenida Braz Leme (a mais importante via da zona norte) começa no bairro e chega até Santana.

Lazer ao ar livre: A Praça do Centenário é um local que abriga muitas árvores, parquinho para crianças, pista de caminhada e muito mais. Outra opção é a Avenida Braz Leme, que possui um parque linear e abriga uma pista de cooper e caminhada, aparelhos de ginástica e ciclovia. Um dos locais mais procurados para a prática de exercícios físicos ao ar livre da região.

O Shopping Center Norte é o principal centro de compras da zona norte. Foi o quinto shopping de São Paulo. O primeiro da Zona Norte. Inaugurado em 7 de abril de 1984. Seu mix tem mais de 300 lojas, um hipermercado, âncoras como C&A, Cinemark, Renner, Riachuelo, além de mais de 50 opções de restaurantes e fast-foods, uma oferta completa.

Você é proprietário de um imóvel na Casa Verde? Venda ou alugue mais rápido pelo Imóvel do Proprietário. Atráves de um único anúncio, ele poderá ser conectado automaticamente a mais de 15 sites e corretores especializados. Além disso você pode contratar alguns serviços para lhe ajudar na divulgação do seu imóvel: análise prévia documental com aplicação do Selo Imóvel Legal no seu anúncio e fotos profissionais que serão destaque nos inúmeros classificados e sites publicados. Gostou? Não perca tempo e anuncie. É Grátis!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *